segunda-feira, 18 de maio de 2015

Cartilha da água

Olá pessoas!


             
Água: "Luz na escuridão"



Hoje vocês terão um material diferente de pesquisa: A Cartilha da água.



Com esta leitura vocês poderão pensar sobre o consumo consciente da água e outras informações importantes.



Para ler a Cartilha vocês devem clicar no link abaixo:


http://www.semasa.sp.gov.br/campanhas/cartilha-agua/

Dica: Escrevam suas boas ideias sobre este assunto nos comentários.







Um grande beijo a todos!



36 comentários:

  1. Adorei ensina a gente a valorizar mais a água e a ter mais curiosidades sobre a água e quando a gente termina descobre tudo sobre a água.

    ResponderExcluir
  2. Dislane Reis Silva Santos20 de maio de 2015 às 06:02

    FOI MUITO LEGAL PARA SABER DA Água ela feita com monte de coisa.

    ResponderExcluir
  3. EU gostei fas voce da valor aos rios eas represas agente tem que da mais valor a agua

    ResponderExcluir
  4. eu adorei a historia da cartilha d´ água é importante não gastar água um abraço e beijos.

    ResponderExcluir
  5. Bheatriz araujo de lima20 de maio de 2015 às 06:10

    EU gostei muito do vidio porque ele mi mostrou o que devo fazer quando não for usa alguma e devemos gastar menos água e tam bem gostei de ler o texto e fique muito adimirada por o volume de água no nosso corpo.

    ResponderExcluir
  6. Oi pro eu achei muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito legal o nota 10

    ResponderExcluir
  7. POR QUE ,TEVE A,QUEL,E VENTO

    ResponderExcluir
  8. Ashiley Camilo Trajano20 de maio de 2015 às 06:22

    Oi professora, o video do consumo e mesmo muito legal, eu adorei e as fotos e também e muito legal. E nos temos mesmo que cuidar do planeta terra ele precisa de amor e carinho beijos de sua aluna teamo

    ResponderExcluir
  9. Gabriela Beatriz venutto ramos.20 de maio de 2015 às 06:23

    Eu gostei do video porque tem muita gente desperdiça ea gente tem que economizar e quero que passe mais.

    ResponderExcluir
  10. Eu achei muito legal porque fala sobre a conomisar agua

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei ver a historia da cartilha d´ água é legal fala sobre a água que gasta é bem importante não gastar água por pode acontecer que um dia acabe água beijos a todos.

    ResponderExcluir
  12. Gostei aprendi que devemos valorizar a água por qu a maioria da água é do mar e tem poca água doce

    ResponderExcluir
  13. Dislane Reis Silva Santos22 de maio de 2015 às 06:22

    Professora eu não sabia que tinha muita água no nosso corpo.

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei por que nos tem que sabe comprar coisas que não ultilisão muita agua

    ResponderExcluir
  15. Bheatriz Araujo De Lima22 de maio de 2015 às 06:33

    O vídeo tem toda a rasão todo mundo gasta água e todos temos que ecolomizar água e lus se não teremos água o nosso terra

    ResponderExcluir
  16. Eu Lethicia achei muito legal agente aprende muita coisa sobre a água.

    ResponderExcluir
  17. gabriela. beatriz. venutto. ramos.8 de junho de 2015 às 18:05

    OI. PROSSORA. ELISA. EU. PACEI. OLHANDO. O. BLOG. EA. MINHA. MÃE. TAMBÉM. ELA. GOSTOU. Então. A. Senhora. Mandou. Bem. Mande mais. Vídeos. 📷

    ResponderExcluir
  18. Eu acho que as pessoas devem ter mais responsabilidade com a natureza porque sem ela nos não vivemos. Nos temos que ter mais cuidado com a água e os animais.

    ResponderExcluir
  19. Nós pressisamos economisar energia porque a energia eletrica e produzida pela água porque 1% da agua do mundo e doce e muita parte dela esta congelada.

    ResponderExcluir
  20. Kethelin Vitoria dos Santos Fidelis24 de julho de 2015 às 07:11

    Sim foi importante e interesante foi o trabalho nosso para dar um valor melho para o nosso planeta ,vamos economizar água não vamos gastar porque um dia pode faltar água para beber e para outras coisas

    ResponderExcluir
  21. a agua e muito importante para gente porque ela pode substituir muitas coisa.

    ResponderExcluir
  22. Marcela Da Silva Pereira24 de julho de 2015 às 07:18

    eu axei muito legal porque é muito legal guida da natureza eu goto da natureza e guida da água e tambem da a cartilha da água é divertido cuida da natureza

    ResponderExcluir
  23. eu não gostei do gasto de água para fazer uma manteiga precisa de 18.000 litros
    mais eu gostei bastante valeu super pro

    ResponderExcluir
  24. Bheatriz Araújo de Lima24 de julho de 2015 às 07:20

    Gostei muito da cartilia da água fique impreçionada com adivisao da água e não gostei do gasto de água para faser uma manteiga e aprendi a consumi menos

    ResponderExcluir
  25. Eu amei que interesante descobrir coisas novas sobre a aguá sobre quanto tem de aguá doce no mundo e salgada

    ResponderExcluir
  26. eu fiquei em precionado com a cartilha da água e com tudo mais e com todos blogspot

    ResponderExcluir
  27. Oi Profesora Elisa eu gostei muito eu queria saber mais

    ResponderExcluir
  28. eu não gostei como rio esta porque ela esta com muita poluição se nos beber a gente fica muito doente mais a agua e inportante

    ResponderExcluir
  29. Danielle da Silva Ceo24 de julho de 2015 às 07:29

    A agua e muito importante para nos porque ela pode substituir refrigerante,suco,e muitas outra coisa.Ela pode fazer muitas coisas:dar agua para as pessoas de rua.
    Eu achei bacana eu aprendi que e muito importante cuidar da agua porque ela ajuda muito mesmo as pessoas e ela faz muita coisa por nos.

    ResponderExcluir
  30. Ashiley Camilo Trajano24 de julho de 2015 às 07:30

    Oi professora e, a cartilha da água e super legal, fala sobre cuidar da água, sobre lavar carro, cuidar da nossa casa, lavar os alimentos, da nossa rua,dos nossos animais e muito mais... mas também fala da nossa vida que temos que cuidar bastante e tomar cuidado com as doenças que a na água e olhe bem a água que nos tomamos e usamos sempre olhar a caxa da água e sempre lavar a mão obrigada por me ouvir professora beijos.

    ResponderExcluir
  31. Ester ramos de andrade24 de julho de 2015 às 07:30

    A A´GUA E´ MUITO IMPORTANTE PRA GENTE PORQUE TEM MUITOS JEITO DE USAR TIPO TOMAR
    BANHO.

    ResponderExcluir
  32. Bom Dia.Um dia eu tava brincando de escolinha com a minha irma a ciecia SOBRE AGUA.

    ResponderExcluir
  33. Nossa pro muito interessante sobre a cartilha da água

    ResponderExcluir
  34. eu aprendi economizar agua

    ResponderExcluir
  35. Olá, pessoas!


    Estou muito contente de ver que vocês aprenderam com a leitura da Cartilha da Água. Feliz também de ver que alguns estão acessando o nosso Blog junto das famílias.

    Continuem assim!!!

    Beijos a todos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui suas ideias!